O amor pode ser uma tortura

O amor pode ser uma tortura

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A sombra não me satisfaz
O som de nossas respirações era alto no vazio, que logo não era mais vazio. Agora havia uma sombra no branco, na junção de todas as cores, e eu. Ele estava fora do meu campo de visão, só me restara a sombra. Se me perguntasse qual era exatamente o tom da voz dele, da voz que logo diria palavras em forma de punhal, eu não poderia lhe dizer; ele nunca me permitiu ouvi-la. Senti que ele me fitava, disso eu estava certa, então, ergui minha cabeça – não sei sua altura, mas sei que ser mais alto que eu, não é muito difícil – para fixar meu olhar no dele, que também não sei a cor, ou a intensidade.
- Quem diria que você é mesmo um Canibal. – Esse era o apelido que atribui a ele. Foi como o conheci.
- Sou? – O tom da voz ainda não sei, mas o tom de curiosidade estava claro.
- Sim. Canibais destroem e se alimentam também de corações cheios de amor, e ansiosos por respostas.
- Belos Olhos... – E esse era o meu apelido.
- Não. – Eu o olhei como quem quer convencê-lo – Não tenho belos olhos. Meus olhos serão belos quando finalmente levarem a imagem de sua face para a minha memória. Cansei de uma face que não lhe pertence alimentando esse meu afeto, que, desde o começo, nunca foi pelo fake, mas sim, pela pessoa por trás dele. Cansei de ser masoquista nesse amor platônico. Que já não é mais platônico, que chega a ser imaginário, totalmente fantasiado.
- Mas, já parou para pensar que faz todo o sentido eu ser apenas fruto da sua imaginação?
Doeu, pude sentir minha alma se retorcer, aquele punhal de palavras cravou fundo em mim. E se aquele homem atencioso, e tão apaixonante a meu ver, fosse obra da minha mente fértil e carente?
Então acordei. Era um sonho, estava tudo bem, eu agora tinha certeza de que ele existia, não é invenção minha. Mas, inevitavelmente, a realidade me atingiu. Ele existe, ele é, ele vive, mas seu sorriso não me pertence. As cores de suas íris, ou a intensidade de seu olhar é algo desconhecido. O tom de sua voz é tão abstrato quanto sentimentos. E sua face, ah, sua face. Como queria saber como é sua face. A sombra já não me satisfaz mais.

Sei que não é ótimo, nem perto disso. Mas é pro meu Canibal, queria contar o sonho que tive de um jeito diferente.

"Trilha sonora": Nightwish - Nemo

Nenhum comentário:

Postar um comentário